quarta-feira, 6 de abril de 2011

Valores de Menina

Primeiramente, por que valores de menina? O que são valores, para que servem? Vai me ajudar a encontrar um emprego? Quais são os prós e contras? Qual o propósito de termos de cumprir com os nossos deveres, e o que nossos valores têm a ver com isso?
 Pensamos nisso a todo momento, são perguntas com respostas indefinidas mas que nos ajudam a tomar um rumo na vida...
 Todo adolescente pensa em como os outros os veêm ou se são aceitáveis para seus padrões, ou porque temos que usar certa roupa ou agir de certa forma ou porque nossos pais, parecem viver em outro século?
 Por que para nós o que párecem grandes problemas para eles não passam de símples passatempos? Ou por que amam nos dizer NÃO quando o que mais queremos ouvir é um Sim? Ou quando querem viver nossa vida sem ao menos nos deixar tentar? Afinal, não é errando que se aprende?
 Será que não percebem que quando nos isolamos é por que queremos ficar SOZINHAS (OS)? E não cuidando de irmãos mais novos ou recebendo um conselho de um irmão mais velho? Ou quando nos veem chorando, tem mesmo que perguntar o metivo?
 Nada pior do que nos depararmos com uma desilusão amorosa, ou quando brigamos com nosso melhor amigo, ou quando uma símples nota vermelha nos deixa pra baixo, ou a sensação de incapacidade de resolvermos todos os nossos problemas sozinhas nos dominam.
  Não são motivos válidos para chorar?
 É nessa hora que aparecem os verdadeiros amigos, mas como não confundi-los com símples colegas?
  Como lidar com situações de "risco" para o que chamamos integração social, precisamos mesmo nos adaptarmos a um grupo, ou nós fazemos o nosso próprio grupo?
 Qual o problema de ser gorda, magra, negra ou branca, cabelos e olhos claros ou escuros, alta ou baixa, afinal baixinhas também jogam basquete!
 Qual é o sentido de recebermos apelidos maldosos por nossa forma de vestir, andar ou pensar?
 Por que a sociedade sente tanta nescessidade de rebaixar os outros para se sentirem inaltecidos? Por que a sociedade (e dizendo isso, me refiro a parte adulta ) insiste em dizer que somos o futuro para a nação, e meio-ambiente, se eles próprios jogam o papel de bala no chão?
 " É só um papel de bala!" " Mas são 7 bilhões de pessoas, 7 bilhões de papéis, vamos acabar nadando em papéis de bala!"
 São esses e outros temas que abordaremos em nosso blog.