Ao falarmos de Pais, logo vem um mente as festas de aniversários, as pequenas palmadas que levamos e quando choravamos muito após levarmos uma bronca procuramos o consolo do colo dos nossos pais.
Quem nunca aprontou algo na escola e depois chegou em casa elogiando a comida de sua mãe apenas pra não levantar suspeitas? Quem nunca contou uma mentirinha de leve para não afetar seus pais?
Quando eramos crianças tudo era mais fácil de ser resolvido, pois eramos "inocentes", mas agora, depois dos dose anos em diante, segundo nossos pais, somos "HOMEMzinhos" e "MULHERzinhas", mas se já somos crescidos, como diz eles, porque não sairmos a noite?: Ou decidirmos se queremos ou não ir ao colégio? O se queremos ou não comer? Ou por que simplesmente morrem de medo das horas que passamos na internet? Vem cáh, não somos GRANDINHOS??
Nada pior que ser convidados para uma festa e seus pais vem com as mesmas perguntas ( com quem? como vai? quem estará lá? que horas vai chegar? ) e tudo isto para ouvirmos um acentuado NÃO no final. Por que eles não são diretos de uma vez? Precisa mesmo de um interrogatório?
Todos os pais parecem ser juízes e escrevem milhares de leis para prenderem os filhos dentro de casa e depois ainda perguntam o por que passamos horas e horas trancados no quarto, na internet.
Bom, se não podemos sair e nem mexer no computador, o que vamos fazer? Ah, sua mãe sabe muito bem as respostas quando grita... - Minha filha, venha limpar a cozinha! Ou quando seu pai chega do trabalho reclamando... - De novo neste computados? É só isso que você sabe fazer? Ah, fala sério, não é pra ficarmos irritados?
Porém, mesmo nos revoltando ou sendo os "piores filhos do mundo" ou tendo que suportar nossos pais rígidos, eles sempre estarão presentes nas nossas vidas, a gente querendo ou não e mesmo sendo chatos, temos que lembrar que eles são nossos melhores amigos.
" Os nossos pais nos ama porque somos seus filhos e isso é um fato irrelevante. Nos momentos de sucesso, isso pode parecer irrelevante, mais nas ocasiões de fracassos, oferecem o consolo e uma segurança que não encontramos em qualquer outro lugar... Bertrand Russell"
Filme. " Doze é demais"
Música " Psis e filhos - Legião urbana