Todos os dias, de manhã ou de tarde, em todos os lugares nós adolescesntes que ainda estudamos somos um pequeno "encômodo" (principalmente nos ônibus).
Mas e quem nos incomodam? Como a famosa população estudantil com aqual nós convivêmos fatidicamente todos os dias? Aquele povo que insiste em querer aparecer? Fala sério, somos todos iguais, pra quê querer ser maior, mais bonito, mais inteligente?
O que mais devemos nos lembrar é que não vamos ficar na escola pra sempre, e quando sairmos, não vai ganhar a corrida pelo 1º emprego quem mais se exibiu, afinal não somos pavões ambulantes.
O que mais me irrita, são as briguinhas infantis por causa do espaço. Quando nós ficamos muito tempo com uma pessoa, enjoamos dela. No caso da escola, ficamos anos com os mesmos alunos, e convivemos no mínimo 5 horas olhando para as mesmas caras, é impossível gostar ou ficar sem uma briguinha que seja com pelo menos uma pessoa, pois o que fazemos de melhor na adolescência é criticar. " Olhem só aquela blusa!" ou " Que banda horrorosa é essa?" ou " Esse professor não tem nada de melhor pra fazer? Precisa mesmo me passar tarefa pra casa?" e sem querer querendo, quando vimos já falamos! E são nesses "sem querer querendo " que acaba saindo uma briga daqui, uma discussão dali. Enfim, é normal, pois ninguém é igual a ninguém.
Mas quando o assunto é folia, estamos por dentro, e quando digo ESTAMOS, incluo todos, pois nunca vi um adolescênte se privar de uma bagunça.

Todo momento é único e marca de alguma maneira, por isso, pare com estas idéias de passar horas e horas planejando o futuro ou tentando voltar no passado, o tempo não volta e também não pára. Somos adolescêntes e não é por isso que precisamos a todo momento nos preocupar com vestibular, ENEM, faculdades ( é o nosso futuro e devemos garantí-lo, mas como disse e o FUTURO)...
Não viva o hoje pensando no amanhã, sorria, pule, brinque, chore, conte piada, divirta-se, saia com os amigos, faça loucuras... mas a cima de tudo, seja você mesmo e seja feliz...Mas não se esqueça que todos temos deveres e, pense bem antes de fazer algo que possa magoar alguém ou a você mesmo... pois amanhã poderar ser tarde de mais pra consertá- la... Fora isso, aproveite. Temos a vida inteira pela frente.
"
Filme: Meninas Malvadas
Não adianta forçar a barra
Precipitar o grito
Antecipar o gesto
O acerto pode ser incertoMas o erro tem que ser exato. "