A amizade tem para cada um, um significado diferente, mas é quando mais precisamos que percebemos que o amigo de verdade é aquele que chora junto, não aquele que te faz esquecer de seus problemas momentaneamente.
É com um amigo de verdade que vivemos os momentos bons e ruins, que nos ajuda a entender que os momentos bons se vão mas os ruins também não duram para sempre, mas que a verdadeira amizade, essa sim permanece para sempre!
Mas como saber quem são esses verdadeiros amigos? Às vezes pensamos que porque uma pessoa fica muito tempo com a gente ela é nossa amiga, mas será mesmo?
Qual é o critério para julgar uma pessoa nosso amigo? O tempo que estudamos juntos? Ou os lugares que frequentamos?
Será que é aquele que faz farra com você e depois poê a culpa na suas costas, ou aquele que se diverte com você mas depois assume as responsabilidades junto?
Na verdade não é o tempo que conhecemos alguém que indica se é nosso amigo ou não, e sim pelas suas atitudes com relação a nós.
Colegas: Companheiro de trabalho, profissão, escola; Camarada.
Na maioria das vezes, encontramos colegas que nos apoiam a fazermos algumas coisas que realmente nos parecem importantes no momento. Em vários desses momentos, nossos colegas nos incentivam a "experimentar" o mundo com algo do tipo: "Quer um cigarro, um copo de vodca, ou alguma coisa pra ficar solto?" e é nessas horas que devemos prestar atençaõ com quem estamos andando.
Porque somos sim adolescentes, mas isso não significa que que possamos fazer o que der na cabeça e "chutar o balde" , porque depois as consequencias também serão de chutar o balde, eo que vai dar em nós, será uma bela dor de cabeça!
Então diante de tudo isso temos que ficar cientes de que fazer besteira é legal (tenho que confessar) pois estamos aprendendo com nossos erros, mas às vezes as consequencias podem ser irreversíveis.
"
Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos."
Dica de música: Amigos pela fé ( Luan Santana)
Dica de filme: Marley e Eu