"Tudo que é bom dura o tempo necessário para se tornar inesquecível..." É difícil no começo aceitarmos que um amor não deu certo ou que fomos a pessoa certa na hora errada, talvez.
Todo relacionamento para ser perfeito precisa ser equilibrado e é por isso que usamos aquela expressão: "Os opostos se atraem."Pode reparar que sempre tem, num casal a pessoa autoritária e a mão aberta, a estorada e a calma, a ruim e a boa...Os dois juntos se equilibram, sempre foi assim e sempre será.
Mas como sabemos, tudo que é demais enjoa, sufoca, atrapalha. A proteção quando é demais enjoa, o carinho em ecesso atrapalha; mas entre todos, o pior é o ciúmes.
Como diz o dicionário ciúmes significa: Inveja, zelo de amar; despeito por ver alguém possuir um bem que se desejava ter; o ciúme atormenta; receio de que a pessoa amada se apegue a outra pessoa.
Quando é exagerado, acaba virando algo tão forte que nem mesmo a pessoa que sente consegue controlá-lo, um sentimento que, por sua vez, é capaz de dominar suas emoções e até mesmo seus pensamentos.
Existem pessoas que acabam ficando complexadas, a ponto de controlar seus passos, persegui-la nas redes sociais, e isto acaba com qualquer relacionamento.
Sabemos que um pouquinho de ciúmes é bom, tanto para uma vida a dois, quanto para o ego e para o zelo particular, pois nos sentimos amados e seguros, mas não podemos deixar que isto interfira no nosso psicológico, a ponto de fazermos algo ruim contra a pessoa que amamos, apenas para não a ver nos braços de outro alguém.
Numa relação é preciso amar a si próprio e a pessoa que está a seu lado, pense sempre que "o amor é como uma planta que deve ser regada com critério, nem muito nem pouco, apenas o suficiente para permanecer vivo".
Dica de música: Ciúme- Titãs
Dica de filme: A janela secreta
Nenhum comentário:
Postar um comentário